- Área: 1250 ft²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Sam Oberter Photography
-
Fabricantes: En-Motion Design, Englert, James Hardie, Marmoleum
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está num pequeno lote, cujo entorno possui escala similar. Uma seção expandida que maximiza a altura sob o código de zoneamento, bem como a profundidade de fundação, cria seis níveis de área útil. O projeto promove a vida vertical em espaços internos e externos, ocupando todo o espaço possível de implantação de acordo com as normas.
Apesar de ter menos de 12 metros de altura, o edifício é organizado como um arranha-céu em grande escala. Ligados por um forte núcleo de circulação vertical, cada nível é semelhante em tamanho e qualidade, permitindo uma programação flexível. Com uma cozinha no nível mais baixo e banheiros afastados nos superiores, cada andar é livre para definir o estar, trabalhar e jogar em várias configurações. O maior desafio em uma casa vertical com uma pequena implantação é a configuração da escada. Uma escada de chapa metálica dobrada, contra a fachada frontal do edifício, cria uma pilha de circulação dramática e repleta de luz que proporciona vistas surpreendentes por dentro e por fora, bem como uma sensação de aventura para os usuários. A experiência de subir e descer a escada é parte integrante da vida diária do edifício.
Os moradores urbanos estão cada vez mais dispostos a trocar quantidade de espaço por qualidade. Viver em uma pequena unidade em um bairro vibrante e agradável é mais desejável do que uma casa maior em um local distante.